O objetivo é criar um novo centro de referência em ortopedia na cidade de Cuiabá. Para tal a implantação do negócio, os empreendedores escolheram uma região da cidade onde o setor da saúde está começando a se desenvolver e, por questões de viabilidade econômica, o negócio possuirá duas fases de implantação. A primeira consiste na implantação de um centro ambulatorial com atendimento eletivo e um pequeno setor para pronto atendimento de pequenos traumas.
O terreno escolhido possui uma edificação, antiga casa cuiabana, com cerca de 550 m². A primeira intervenção, realizada por locatários, a transformou em uma clínica de fisioterapia, mas não descaracterizou muito a casa.
Com um programa de necessidades simples e conciso e, tendo que respeitar, e ao mesmo tempo tirar partido das características estruturais da edificação, o projeto foi setorizado em área pública e área privada. Os médicos e toda a equipe possuem acesso independente a toda a área de trabalho e de apoio da clínica, não havendo cruzamento de fluxo com áreas de acesso a pacientes. Embora esta não seja uma característica obrigatória para clínicas ambulatoriais, tornou-se um diferencial, principalmente para os médicos.